Mundo

Escola primária suspende três alunas: Terão tentado envenenar uma colega de turma

Uma discussão no recreio de uma escola primária, nos EUA, podia ter terminado de forma dramática. Três meninas do primeiro ano tentaram envenenar uma colega. A sorte da vítima é que uma outra menina ouviu a conspiração e avisou os professores. As três crianças foram suspensas.

O incidente passou-se numa escola do ensino básico em Anchorage, no estado do Alasca, alegadamente depois de uma discussão no recreio.

Num email enviado aos pais das crianças envolvidas, citado pela KTVA, a diretora da escola, Shanna Mall, revelou que três meninas do primeiro ano (6 a 7 anos) foram suspensas depois de descoberta a conspiração para… envenenar uma colega de turma.

“De acordo com o que estava planeado, o gel de sílica, que as crianças acreditavam ser veneno, seria retirado dos pacotes de algas marinhas que levavam para o almoço e utilizado para envenenar e matar a colega”, escreveu Shanna Mall, no email enviado a 22 de março.

O caso acabou por não ter consequências porque uma outra menina ouviu os planos das três alunas, que pensavam que os pacotinhos que acompanham os produtos pré-embalados (para os proteger da humidade) continham algo venenoso.

Essa menina contou os planos a um professor, de acordo com Heidi Embley, a porta-voz do distrito escolar de Anchorage.

Em destaque

Subir