Insólito

Saudita esbofeteou a mulher e foi condenado a prisão e curso sobre vida conjugal

violencia domestica3Trata-se de uma pena nunca vista na Arábia Saudita: um homem esbofeteou a mulher e foi condenado a 10 dias de prisão e a um curso de formação sobre vida conjugal. Da pena consta ainda 30 chibatadas, sendo que a mulher foi convidada a participar neste ato público de flagelação.

Os direitos da mulher são limitados na Arábia Saudita, mas esta pena, lida na passada terça-feira, contraria esse princípio, o que constitui uma boa notícia.

Um homem que bateu na mulher foi julgado e condenado, segundo conta o diário local Al-Sharq. Este saudita terá de cumprir 10 dias de prisão, sendo que vai ter de sofrer na pele 10 chibatadas.

Esta decisão judicial prevê ainda que esta flagelação seja feita em público e com a mulher a assistir à aplicação da pena, para “ver o marido sofrer”.

Mas além do caráter punitivo a sentença tem um lado pedagógico. O agressor terá de frequentar um curso de formação, para que aprenda as regras de uma vida conjugal em harmonia.

A mulher apresentou queixa contra o marido, por este a ter esbofeteado, durante uma discussão no seio doméstico. De acordo com o mesmo jornal, a mulher apresentou provas médicas de que fora agredida. O homem assumiu a agressão, mas alegou que a mesma resultou de uma falta de respeito para com a família.

Em destaque

Subir