Insólito

Assaltou um café de Fafe e foi dormir para a arrecadação

presoUm ladrão decidiu assaltar um café em Fafe, mas na hora da fuga adormeceu, na arrecadação. A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi chamada ao local e encontrou o assaltante, que tentou fugir, mas sem sucesso. Mais tarde, disse às autoridades que entrou no café por engano.

É a história do ladrão cansado, que viu frustrada a sua atividade de lucro fácil por culpa de um estranho sono, na hora da fuga.

Segundo conta o Jornal de Notícias, o homem roubou um café de Golães, freguesia localizada no concelho de Fafe. Mas ao contrário do tradicional assalto, este ladrão decidiu descansar e adormeceu na arrecadação do café, em cima de uma mesa.

De manhã, quando se preparava para abrir o café, o proprietário foi surpreendido com a presença do homem, a descansar… E decidiu chamar a polícia.

A GNR chegou ao estabelecimento e encontrou o homem, que tentou, nessa altura, iniciar a fuga. Mas sem sucesso. As autoridades detiveram o assaltante dorminhoco, sem grande dificuldade.

Ricardo Cardoso, dono do café, relata ao Jornal de Notícias que encontrou o homem “sentado na arrecadação com a cabeça apoiada nos braços”. O assaltante, cuja idade ronda os 35 anos, revelou mais tarde que entrara naquele café por engano.

Em destaque

Subir