Ralis

ERC: Bruno Magalhães entra com o pé direito no Rali de Chipre

BrunoMagalhaesChipre214BrunoMagalhaesChipre214 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães entraram com o pé direito no Rali de Chipre, prova do campeonato europeu da especialidade que este fim-de-semana se disputa naquela ilha do Mediterrâneo Oriental.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 rubricou o sexto tempo na classificativa de qualificação, destinada apenas para definir a posição de arranque para o rali.

“Foi a primeira vez que guiei o carro em terra e senti-me confortável. Temos que melhorar alguns pequenos detalhes em termos de afinações mas temos uma boa base de trabalho. Estou bastante confiante para o arranque da prova”, afirmou Bruno Magalhães após o ‘aperitivo’ cipriota.

De referir que o piloto de Oeiras sentiu alguns problemas com o combústíve utilizado no Peugeot, e por isso os 5,8 segundos que o separaram de Kajetan Kajetonowicz – que foi o mais rápido aos comandos de um Ford Fiesta R5 – acabam por ser um bom desempenho.

Pior sorte teve Nasser Al-Attyah cujo Fiesta RRC se imobilizou algumas centenas de metros após a partida, num contraste com outro árabe que participa no Rali de Chipre, Yazeed A-Rajhi, que em carro idêntico foi o segundo mais veloz.

Em destaque

Subir