Fórmula 1

Fórmula 1: Nico Rosberg pode ficar a ganhar com as restrições às comunicações

RosbergRestricoes114RosbergRestricoes114 600Segundo o antigo piloto de Fórmula 1 John Watson, Nico Rosberg fica a ganhar com as restrições às comunicações das equipas para a pista a partir do Grande Prémio de Singapura, este fim-de-semana no traçado daquele país-estado do sudoeste asiático.

Watson considera que Rosberg, que lidera atualmente o campeonato do mundo com 22 pontos de vantagem, Fernando Alonso e os dois pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo vão ser os que melhor se vão adaptar às novas restrições.

“Se tirarmos aquilo que se pode chamar ‘assistência ao piloto’ iremos dar vantagem aqueles que têm capacidades inatas de perceber vários detalhes. Assim alguém como Rosberg, Alonso, Vettel e possivelmente Ricciardo estejam nessa situação”, afirma o veterano norte-irlandês.

JohnWatsonRestricoes114 600John Watson refere que o alemão da Mercedes é intelectualmente superior a Lewis Hamilton. “Imagino isso por causa do que vai ter de vantagem. Quando Rosberg era um iniciante na Williams uma das coisas que o distingiu foi a forma como conseguiu absorver a informação por comparação a outros pilotos. Já Lewis é um corredor. Usa os ouvidos todo o tempo, mas acho que deverá debater-se com estas restrições”, defende o antigo piloto britânico.

Watson considera também que a altura em que a FIA impôs as restrições não é a melhor, e devia ter atrasado tal regulamentação até ao início do campeonato do póximo ano, argumentando que alguns pilotos vão achar a transição mais fácil do que outros.

Em destaque

Subir