Ralis

ERC: Bruno Magalhães conclui Rali da Córsega na sexta posição

BrunoMagalhaesCorsega314BrunoMagalhaesCorsega414 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães terminaram na sexta posição o Rali da Córsega, última prova do campeonato da europa de ralis (ERC). Um resultado que a dupla portuguesa conseguiu após uma exibição consistente, de progressão na classificação após adaptação às caracetrísticas do evento francês.

A satisfação de Bruno Magalhães era grande no final do rali e de uma temporada de ERC que cumpriu parcialmente, devido a limitações orçamentais: “Mesmo fazendo apenas parte do campeonato chegámos ao final no oitavo lugar da classificação. O que na nossa opinião é bastante”.

 “Estou muito satisfeito com os resultados mas também com o apoio dos meus patrocinadores, que me permitiram estar presente nas mais importantes provas do campeonato”, prosseguiu o piloto de Oeiras.

“O conhecimento que adquiri destas provas será de extrema importância para o próximo ano. Vai-nos permitir conseguir ainda melhores resultados e batermo-nos de igual para igual”, sublinha Bruno Magalhães.

O piloto português considera que “foi um bom ano de aprendizagem e de adaptação” ao Peugeot 208 T16, que só chegou às suas mãos a meio da época. “Chego ao final com o sentimento de dever cumprido”, acrescenta.

SarrazinCorsega214 600A prova foi ganha por Stéphane Sarrazin, que dominou por completo os acontecimentos. O piloto francês da Toyota no campeonato do mundo de resistência (WEC) deu-se bem nas especiais corsas e tirou bom partido do Ford Fiesta R5 que a Star8 e a Oreca lhe colocaram à disposição para levar de vencida o seu compatriota Bryan Bouffier.

O habitual piloto da Hyundai no campeonato do mundo de ralis (WRC) é um especialista em ralis de asfalto, mas por muito que tentasse recuperar do atraso sofrido no primeiro dia não conseguiu evitar perder o rali por quase 20 segundos para Sarrazin.

Kevin Abbring foi um distante terceiro classificado. O holandês da Peugeot nunca se mostrou capaz desafiar os dois primeiros, terminando a mais de meio minuto do vencedor, e nunca sendo incomodado pelos homens que vinham atrás de si.

Classificação final

1.º Stéphane Sarrazin/Jean-Jacques Renucci (Ford) 2h36m48,4s

2.º Bryan Bouffier/Xavier Panseri (Ford) + 18,9s

3.º Kevin Abbring/Sebastian Marshall (Peugeot) + 1m38,2s

4.º Eric Camili/Benjamin Veillas (Peugeot) + 2m24,1s

5.º Romain Dumas/Denis Giraudet (Porsche) + 5m41,9s

6.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 6m29,9s

7.º Jean-Mattieu Liandri/Frank Gordon (Ford) + 7m33,5s

8.º Jaromir Tarabus/Daniel Trukát (Skoda) + 7m51,3s

9.º Pierre Guglielmi/Jean Vesperini (Renault) + 10m19,5s

10.º Laurent Reuche/Jean Deriaz (Renault) + 13m21,0s

Em destaque

Subir