Ralis

Todo-o-terreno: Adversário abalroa Alexandre Franco no primeiro dia em Guadalajara

AlexandreFrancoGuadalajara214AlexandreFrancoGuadalajara214 600Alexandre e Rui Franco não foram felizes no primeiro do Rali TT de Guadalajara, que os campeões nacionais de todo-o-terreno na categoria T2 foram disputar a Espanha este fim-de-semana na busca da taça ibérica da disciplina.

A dupla da Nissan Navara da Goldetrans/Dura até entrou com cautelas na prova, num prólogo que mais parecia uma classificativa de rali, de forma a poder atacar a corrida nos setores seletivos.

  Contudo, cerca de 11 quilómetros depois de iniciado o setor deste sábado, Alexandre Franco apanhou o concorrente que partiu à sua frente, mas este não apenas dificultou a ultrapassagem como acabou por dar um toque violento na Nissan Navara verde, arrancando-lhe a roda dianteira direita e obrigando à paragem do piloto de Alenquer.

Apesar deste infeliz revés, Alexandre Franco vai regressar à prova este domingo ao abrigo do regulamento Rally 2, permitido nos eventos espanhóis, que assim lhe permitirá terminar e o consagrar como campeão ibérico de todo-o-terreno.

Em destaque

Subir