Velocidade

Equipas do DTM iniciaram preparação para a temporada no Autódromo do Algarve

DTMtestPortimao115 As equipas do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) começaram, tal como estava previsto, a preparação para a nova época no Autódromo do Algarve.
TomczykTestPortimao115 600As formações da BMW, Audi e Mercedes rodaram esta semana na pista de Portimão dois meses antes do arranque da temporada, em três dias de ensaios onde procuraram experimentar algumas soluções e afinações que poderão vir a ser utilizados este ano.
Na marca de Munique rodaram Bruno Spengler, Martin Tomczyk, Maxime Martin, Tom Blomqvist e também António Félix da Costa, que já percebeu que o M4 de que dispõe este ano é bem mais competitivo do que possuía na temporada passada. 
Convém lembrar que o piloto português faz agora parte do Team Schnitzer, considerada como formação de ponta da BMW Motorsport. E no final mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado: “Tive o meu primeiro teste com a nova equipa. Ainda não foi com o meu carro, mas no de Tomczyk. Foi bom e estou contente”.
EkstromTestPortimao115 600Já na Audi Sport, que defende o título de construtor, fez deslocar a Portugal dois RS5 DTM, que foram tripulados na pista algarvia por Mattias Ekstrom, o campeão em título Mike Rockenfeller e Nico Muller.
“Mesmo se em termos de teconologia os carros do DTM não mudaram desde o ano passado, o teste em Portimão é importante para nós, devido aos poucos dias de testes que temos no DTM. Tem tudo a ver com melhorar detalhes e refinar o ‘set-up’ para fazer o máximo de voltas e aprender coisas”, explicou Rockenfeller.
Na Mercedes a maior novidade foi a presença da ART Grand Prix, com os estreantes Lucas Auer e Maximilian Gotz, com este a guiar o C 63 DTM de Gary Paffett nos três dias de ensaios. O alemão vai ser um dos pilotos da equipa Mucke, enquanto Auer irá tripular um dos carros da ART.
AuerTestPortimao115 600Max Gotz completou mais de uma centena de voltas, sendo que no primeiro dia não foi além de 20, devido a problemas técnicos, totalizando praticamente a mesma distância de Lucas Auer.
“Houve alguns problemas no começo, mas no geral o nosso primeiro teste no DTM foi uma experiência entusiasmante para toda a equipa, desde os pilotos aos mecânicos e engenheiros”, confessou Frederic Vasseur, patrão da ART Grand Prix.
Em Portimão a Mercedes também esteve representada pela sua equipa principal, a HWA, com Paul di Resta, Christian Vietoris, Pascal Wehrlein e Robert Wickens a passarem todos pelo C63 ainda na cor de carbono.
Entre os próximos dias 25 e 27 as equipas do DTM rumam ao Autódromo do Estoril, para mais uma bateria de testes de pré-temporada. 
 

Em destaque

Subir