Mundo

Encontro de Hollande com Merkel deu faísca com raio a atingir avião presidencial

francois_hollandePor coincidência ou ironia do destino, o primeiro encontro entre François Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim, foi adiado, devido a um raio que atingiu o avião do Presidente francês. O aparelho teve de regressar a Paris, por motivos de segurança, sendo que Hollande viajou de novo para a Alemanha, noutro avião.

O primeiro encontro entre François Hollande e Angela Merkel promete dar que falar, mas uma ironia atmosférica provocou um atraso. Segundo informa um porta-voz do Ministério da Defesa francês, o avião onde seguia o chefe de Estado da França foi atingido por um raio, o que suscitou um regresso a Paris.

Hollande foi transferido para outro avião, reiniciando a viagem rumo a Berlim, onde o esperava Angela Merkel, chanceler alemã que declara apoio a Nicolas Sarkozy e que tenta agora manter o acordo entre França e Alemanha, com o novo Presidente.

Sarkozy entregou as ‘chaves’ do Palácio do Eliseu na manhã de hoje, na tomada de posse de Hollande, que seguiu para Berlim para um jantar de trabalho com a chanceler alemã. À mesa, estará a crise europeia e os planos para a recuperação económica.

Em destaque

Subir