Desporto

FPF rejeita proposta de alargamento da Liga de 16 para 18 equipas

fpf_1Não há alterações no número de clubes do principal campeonato português para a próxima época. Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta tarde rejeitar proposta de alargamento para 18 equipas.

Está decidido. O principal escalão do futebol português vai-se manter com 16 equipas na época 2012/13. A decisão foi tomada esta tarde pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após reunião dos seus responsáveis.

Recorde-se que anteriormente a FPF tinha já recusado outra proposta, que previa o alargamento a 18 equipas a primeira liga, sem descidas esta época, ou seja, nesse caso, União de Leiria e Feirense iriam continuar a competir na divisão principal do futebol português.

Desta vez, a ‘ideia’ passava por uma ‘liguilha’, disputada entre os últimos dois classificados da Liga Zon Sagres desta temporada, União de Leiria e Feirense, juntamente com terceiro e quarto classificados da Liga Orangina, Desportivo das Aves e Naval 1º de maio.

Esta segunda proposta foi igualmente rejeitada. Desta forma, tudo na mesma quanto ao formato da primeira liga da próxima época.

Em destaque

Subir