Mundo

Encontrados mais oito corpos nos destroços do Costa Concordia

costa-concordiaFoi há mais de um mês que o navio Costa Concordia encalhou na ilha de Giglio, mas as buscas prosseguem. Mais oito corpos, já em avançado estado de composição, foram encontrados pelas equipas de buscas e salvamento, que se juntam aos 17 que sucumbiram na tragédia italiana.

De acordo com fontes próximas da equipa de buscas, um dos corpos pertencerá a uma menina de cinco anos. As autoridades afirmam que 32 pessoas terão morrido no desastre marítimo, mas até ao momento apenas 17 corpos tinham sido encontrados.

Um membro das autoridades da ilha de Giglio confirmou que foram encontrados mais corpos, mas não disse quantos. Porém, de acordo com os media italianos, os corpos encontrados são quatro e foram detetados na parte submersa do navio.

“Os corpos estão em decomposição, depois de tanto tempo na água”, disse a mesma fonte das autoridades locais, citada pela AFP.

Recorde-se que o comandante do navio, Francesco Schettino, foi acusado em Itália de crimes múltiplos de homicídio por negligência e de naufrágio e abandono de navio antes de todas as pessoas estarem a salvo.

A operação de remoção das 2300 toneladas de combustível a bordo do navio começou no início deste mês e vão prolongar-se por vários meses.

O navio, com 4200 pessoas a bordo, acabou por embater numas rochas depois de o comandante do navio ter efetuado uma manobra irregular. Algumas pessoas viram-se forçadas a nadar até à costa uma vez que a posição em que encalhou o navio dificultou o lançamento dos botes salva-vidas ao mar.

Em destaque

Subir