Nas Notícias

Urgências hospitalares reforçam serviço devido a casos extraordinários de gripes

centrosaudeOs casos de gripes e constipações estão a congestionar várias urgências hospitalares um pouco por todo o país, mas há a garantia que estas serão reforçadas para fazer face ao aumento de utentes aos serviços hospitalares.

Se a atividade gripal é moderada para esta época do ano, a atividade de vírus e bactérias semelhantes são um problema nesta altura do ano. Para precaver situações mais complicadas, muitos hospitais e centros de saúde já reforçaram as equipas médicas.

Por exemplo, o hospital Amadora-Sintra foi obrigado a reforçar a equipa médica em virtude do anormal fluxo de doentes. No centro de saúde de Sete Rios os casos urgentes acalmaram nos últimos dias. Ainda assim, a equipa médica continua reforçada.

A Direção-Geral de Saúde diz que a atividade gripal é moderada, mas o que está a acontecer é que, para além da gripe normal nesta altura do ano, pairam no ar vírus e bactérias que provocam os mesmos sintomas.

A Direção Geral de Saúde não consegue prever a evolução da atividade gripal nas próximas semanas, mas asseguram com toda a segurança que não vai baixar e a tendência será aumentar.

Em destaque

Subir