Desporto

Liga Europa: FC Porto goleado em Manchester diz adeus à competição

manchester_city_aguero_1Oferta de Otamendi, aos 18 segundos de jogo, matou qualquer esperança dos dragões, que vinham já de um resultado desfavorável da primeira-mão. Formação de Vítor Pereira deixou boa impressão quanto ao futebol jogado, mas contam sempre os golos.

O FC Porto está fora da Liga Europa e já não pode defender o título conquistado na época passada. Com uma desvantagem de 2-1, era preciso um Porto muito acima do que se tem visto em alguns jogos da liga portuguesa. Os problemas começaram ainda antes da partida começar. Com a impossibilidade de Janko alinhar na competição, o FC Porto voltava a jogar sem ponta de lança, um lugar que foi ocupado por Hulk.

Ora, se Vítor Pereira tinha alguma ideia de como bater os ‘citizens’, tudo caiu por terra com apenas 17 segundos de jogo. Duplo erro de Otamendi, e golo de Kun Aguero, o FC Porto já perdia e ainda nem os ‘motores’ tinham aquecido.

Depois, o Manchester City limitou-se a ver jogar, ora ia dando algum espaço, ora ia saindo em contra ataques venenosos. Certo que a formação portista esteve bem, jogou bom futebol, demonstrou até não ser nada inferior aos comandados por Mancini. Certo é também que o City não precisava de se cansar, ganhava, tinha boa vantagem na eliminatória e bastava controlar, à boa maneira italiana.

Mais golos só no segundo tempo. Aos 77, Dzeko fez o segundo a passe de Aguero, o melhor em campo. No mesmo lance Rolando é expulso e se o FC Porto já estava encostado às cordas, acabou por atirar a toalha ao chão, quando ainda faltavam cerca de 15 minutos para o apito final. Inevitavelmente apareceram mais dois. Silva, aos 84 e Pizarro, dois minutos depois.

O FC Porto está fora dos oitavos de final da Liga Europa e continua sem conseguir ganhar em Inglaterra. Derrota pesada no total dos dois jogos (6-1) impossibilita aos dragões defenderem o título vencido no ano passado. O Manchester City prepara-se agora para defrontar o Sporting ou o Legia Varsóvia.

Em destaque

Subir