Nas Notícias

Emocionante mensagem da mãe de Rui Pedro

Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu a 4 de março de 1998 em Lousada, na região do Porto, deixou uma mensagem emocionada para que os portugueses não se esqueçam do filho. “Não se esqueçam dele. Por favor! Prometam-me que não se esquecem dele. E se me acontecer qualquer coisa, continuem a lutar por saber o que lhe aconteceu”, escreve.

A mãe de Rui Pedro fala, em mensagem partilhada pelo jornal Terras do Vale do Sousa, num dia “de choro, de revolta, de desespero e mais, e mais, até ao infinito da dor”.

Eis a mensagem:

“Quero ter a mente sempre ocupada a ler ou a fazer alguma coisa… Ultimamente leio livro atrás de livro, numa ânsia desmedida.
Quero não pensar. Quero pensar que sou outra pessoa e que convivo com a dor ‘saudavelmente’. Não quero acreditar que esta saudade me invade e me faz explodir de dor. A quem falar? A quem contar? Confiar? O que me podem dizer?

Queria tanto ser diferente, faço tudo ao contrário, fecho-me, isolo-me. E leio. Mas não esqueço. Não posso deixar de falar cada vez mais nele, tudo me lembra dele. E hoje é um dia de choro, de revolta, de desespero e mais, e mais, até ao infinito da dor.

Não se esqueçam dele. Por favor! Prometam-me que não se esquecem dele. E se me acontecer qualquer coisa, continuem a lutar por saber o que lhe aconteceu. É já tudo o que me resta! Este desespero de saudade que só quem é mãe sente. Por favor não se esqueçam dele. Nunca desistam.
Mãe.”

Em 2014, recorde-se, Filomena Teixeira participou numa campanha sobre desaparecimento de menores. Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=W1MN4AN9W737

Em destaque

Subir