Cultura

“Espero por ti de braços abertos”, diz mãe de Rui Pedro

A mãe de Rui Pedro, o menino que desapareceu em Lousada quando tinha 11 anos, deixou uma mensagem onde diz que espera “de braços abertos” o regresso do filho, para um “abraço apertado”. “Queria dizer-te tantas coisas”, revela Filomena Teixeira, em carta dirigida ao filho, no dia em que se assinalam 20 anos desde o desaparecimento.

Em mensagem partilhada pelo jornal Terras do Vale do Sousa, esta mãe, que vive a dor da ausência todos os dias, confessa como tem vivido e sobrevivido durante estas duas décadas.

“Tudo desmoronou e a família teve de se adaptar a esta nova realidade, cada um à sua maneira”, lamenta Filomena Teixeira, salientando que lhe custa “passar pelas datas comemorativas, suportando-as”.

A mãe do menino aproveita ainda para pedir desculpa e explica que “ninguém” está preparado para “ficar sem um filho”.

“Peço desculpa a todos, os que viveram comigo, pelo que fiz e faço passar devido à tua recordação”, sublinha Filomena Teixeira, revelando que “a dor é igual ano após ano e aumenta a saudade”.

“Dá-se mais valor às recordações que surgem por tudo e por nada”.

A mãe de Rui Pedro lembra a devoção do filho a Nossa Senhora de Fátima e diz que, por isso, a foto dele continua junto da ‘Virgem Maria’.

“Como eras devoto de Nossa Senhora de Fátima, coloco sempre uma vela à frente da tua fotografia, que está junto dela.”

A finalizar a carta, Filomena Teixeira dirige-se ao filho com uma mensagem comovente.

“Pedro, sabes, no fundo, ainda sou aquela que acredita em milagres, senão não continuava viva, e espero por ti à porta de braços abertos para um abraço bem apertado.”

No fim, Filomena assina um emblemático “mãe” e diz ao filho que o adora “até à eternidade”.

Em destaque

Subir