Motores

Emerson Fittipaldi enfrenta dificuldades financeiras no Brasil

FittipaldiDificuldades2

Emerson Fittipaldi aparenta estar a passar por dificuldades financeiras no seu país, que levaram inclusivamente à penhora dos troféus conquistados ao longo da sua carreira.

Segundo a agência Associated Press do Brasil, o ex-campeão do mundo de Fórmula 1, atualmente com 69 anos, enfrenta mais de 60 processos em tribunal por dívidas a bancos e a outras entidades.

Fala-se que Emerson tem dívidas superiores a 10 milhões de euros, sendo que depois de ter promovido a visita do campeonato do mundo de resistência (WEC) a Interlagos (6 Horas de São Paulo) entre 2012 e 2014, nunca mais a disciplina foi ao Brasil, com o México a ser a única prova do WEC na América Latina.

Circulam rumores que as dívidas contraídas pelo ex-campeão do mundo têm exatamente a ver com pagamentos que não fez quando era promotor da prova do WEC em Interlagos.

Num comunicado emitido pela assessoria de imprensa de Emerson Fittipaldi, é dito que as dificuldades financeiras do ex-campeão do mundo de F1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis se devem ao cenário de instabilidade económica e política que se vive no Brasil, mas que ‘Emmo’ está esperançado em ultrapassar a situação.

Em destaque

Subir