Nas Notícias

“Em breve” a licenciatura de Miguel Relvas vai ter “novidades” reveladas pelo Governo

A expressão foi adiantada, hoje, pelo Expresso, que sustentou ter tido a garantia de uma fonte do Ministério da Educação que não identificou. Na base dessas “novidades” estará um relatório que, acrescentou o semanário, a Universidade Lusófona terá entregado à Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), a 18 de janeiro, no qual analisou todas as licenciaturas atribuídas com recursos a créditos.

No caso de Miguel Relvas, a licenciatura em Ciência Política foi concluída num ano com equivalências em 32 das 36 cadeiras do curso, por via da experiência profissional. A mesma fonte do Ministério da Educação terá ainda revelado, disse o Expresso, que o projeto para alterar a legislação relativa à atribuição de créditos por via da experiência profissional terá “novidades em breve”.

No relatório entregue à IGEC constam os processos de 120 estudantes que, tal como o ministro Adjunto, receberam equivalências por via da experiência profissional, embora “nenhum recebeu tantos créditos como o atual ministro dos Assuntos Parlamentares”, isto durante o período entre 2006 e 2012.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir