Artista britânico faleceu esta quinta-feira à noite depois de uma operação ao coração. Para trás deixa décadas dedicadas à televisão, ao teatro e ao cinema.
Morreu esta quinta-feira Richard Griffiths, ator britânico de 65 anos. A notícia foi confirmada na manhã desta sexta-feira pelo seu agente.
Após complicações cardíacas, Griffiths acabou por não resistir a uma operação ao coração realizada esta semana, no Coventry and Warwickshire University Hospital, no Reino Unido.
Apesar de ter ficado notabilizado pelo seu papel no cinema, Richard Griffiths iniciou a sua carreira na televisão e no teatro, na década de 70. No palco, fez parte de algumas obras de William Shakespeare.
Viria a destacar-se na sétima arte pelos seus desempenhos em filmes como ‘Withnail e Eu’, ‘Hugo’ ou ‘Gandhi’.
Contudo, o seu nome atingiu a fama mundial a partir de 2000, com a participação no sucesso planetário ‘Harry Potter’, onde desempenhou o papel de ‘Tio Vernon’ em cinco filmes: ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ (2001), ‘ Harry Potter e a Câmara Secreta’ (2002), ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ (2004), ‘Harry Potter e a Ordem de Fênix’ (2007) e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ (2010).