Insólito

Elvis: O crocodilo australiano que gosta de máquinas de cortar relva (vídeo)

crocodilo_relva_1Animal de mais de cinco metros não terá gostado do barulho causado pela máquina de cortar relva. Daí até a puxar para dentro da piscina foram precisos apenas segundos.

Chama-se Elvis, habita no Jardim Zoológico Gosford, uma região situada a poucos quilómetros de Sydney, e é esta semana notícia depois de tentar comer uma máquina de cortar relva. Não se sabe se por fome, ou por não estar a gostar do barulho feito pelo aparelho, Elvis rapidamente lhe deitou os enormes dentes arrastando-o para debaixo de água em poucos segundos.

Pouco tempo depois, o tratador do parque conseguiu recuperar a máquina. Um colega colocou um petisco no outro lado da piscina e Tim Faulkner mergulhou na água.

Elvis, com cerca de cinco metros e meio, é conhecido pelo seu mau humor. No passado, quando estava entregue à natureza, costumava atacar barcos de pesca ou de turismo e chegou mesmo a matar duas fêmeas da mesma espécie, quando foi preso num zoológico.

Além da máquina, os tratadores recuperaram também do fundo da piscina alguns dentes, que parecem na realidade autenticas facas afiadas.

Veja as imagens.

Recentemente em Portugal, dados fornecidos pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), referem que existem muitos portugueses que compram este tipo de répteis, importando-os maioritariamente da vizinha Espanha. Os animais são depois abandonados quando atingem a idade adulta. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir