Tecnologia

Youtube lança aplicativo que promove luta pelo vídeo mais viral

youtube_1Não se trata assim tanto de uma nova grande funcionalidade ou novidade, mas sim de uma forma de passar o tempo a ver os vídeos mais virais do momento. Lado a lado, são-lhe dadas duas opções.

Abre a janela e são-lhe mostrados dois vídeos, ambos que não têm à partida muitas visualizações. Depois, apenas terá de votar no que mais gosta. Esta nova aplicação do Youtube, com o nome ‘Youtube Slam’, promove a luta por um ranking onde vão ser listados os vídeos que mais utilizadores gostam. O objetivo é o visitante conseguir prever no futuro qual dos dois se vai tornar mais viral.

As categorias são cinco: Dança, fofo, música, bizarro e comédia.

O código por trás do jogo é da Google claro. Os utilizadores que conseguirem acertar mais vezes nos vídeos que se virão a tornar virais no futuro podem depois ver o seu nome inscrito num ranking dos melhores, no mesmo site.

Para já, a versão disponível serve apenas como teste. Visite aqui.

Nos últimos meses, o conhecido sítio multimédia da Google tem sido notícia pelas novas funcionalidades e ferramentas que tem implementado. Recorde-se que em novembro passado, o Youtube chegou a acordo com a Disney para começar a exibir séries juvenis inéditas online, num contrato que envolve cerca de 10 milhões de euros. Saiba mais aqui.

Já no início de dezembro, o site apresentou o serviço ‘Schools’, que promete ajudar professores e alunos nas aulas com disponibilização de vídeos educacionais. Saiba mais aqui.

Recorde-se ainda que um aspeto completamente renovado do site foi implementado recentemente. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir