Velocidade

ELMS: Festa da resistência no fecho da época no Autódromo do Estoril

ELMSestoril114ELMSestoril114 600O Corcuito Fernanda Pires da Silva já se prepara para receber a grande festa do automobilismo de resistência que serão as 4 Horas do Estoril, prova de encerramento da temporada do campeonato European Le Mans Series. Uma competição que permitirá aos portugueses ver ao vivo em ação o nosso Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra faz parte de um vasto pelotão, onde se insere o Zytek da Jota Sport LMP2 que irá guiar mais uma vez, numa prova que teve início em Silverstone, prosseguiu em Monza e Spielberg, e que antes de vir a Portugal visita o traçado francês de Paul Ricard.

A prova portuguesa do ELMS disputa-se entre 17 e 19 de Outubro, recorrendo à experiente equipa da ACDME (Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril).

No fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro realiza-se a corrida de Paul Ricard, e se por bem sucedido no traçado do sul de França é bem provável que Filipe Albuquerque venha ao Estoril discutir o título principal do ELMS.

ELMSestoril214 600É claro que em pista haverá outras categorias em ação, nomeadamente os menos potentes GTE e GTC (idênticos aos GT3 que proliferam em vários outros campeonatos da Europa) e que vão ter de partilhar a pista com os mais poderosos protótipos da classe LMP2.

Aspeto interessante desta visita do ELMS ao Estoril é o facto de ser ‘amigável’ para os fãs, que terão a possibilidade de visitar o ‘paddock’ e conhecer de perto pilotos e máquinas e até conseguir uns autógrafos ao preço simbólico de 5 euros.

Em destaque

Subir