Nas Notícias

Tiago berrou “Eu é que sou o rei!” antes de quebrar estátua de Afonso Henriques

estatua ah O jovem Tiago Freitas, aos 26 anos, partiu a espada da estátua de D. Afonso Henriques, o que o levou ao Tribunal Judicial de Guimarães. “Eu é que sou o rei!”, gritou Tiago, momentos antes de quebrar a estátua, um monumento público situado no Paço dos Duques de Bragança, na cidade onde nasceu Portugal.

Eu é que sou o rei”, dizia Tiago Freitas, o jovem de 26 anos que vandalizou o monumento da cidade-berço.O autoproclamado rei estava com os amigos junto à estátua de D. Afonso Henriques.

Repetidamente, gritava “Eu é que sou o rei”, acordando algumas pessoas que moram nas imediações do local. Debruçou-se sobre ela e acabou por parti-la, sem querer.

A verdade é que aquele ato impensado do ‘rei’ – praticado na madrugada do passado sábado – o conduziu ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde foi ouvido ontem e assumiu a autoria do crime.

Depois de enfrentar o juiz, Tiago Freitas tinha diversos jornalistas à sua espera, para ouvir uma declaração, mas decidiu correr para não ter de ser confrontado com questões, segundo revela o Jornal de Notícias.

Para trás ficou o seu advogado e até a namorada. O jovem que gritou “Eu é que sou o rei” e partiu a estátua de D. Afonso Henriques ficou com termo de identidade e residência, a medida de coação mínima. Está à espera de julgamento.

Em destaque

Subir