Cultura

Ellie Goulding anuncia novo álbum para novembro

Ellie_Goulding_900

Ellie Goulding acaba de anunciar o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, ‘Delirium’, que chegará ao mercado a 6 de novembro. ‘Delirium’ é o sucessor de ‘Halcyon’ (2012) e que afirmou o estatuto de Goulding como uma artista pop global. Entretanto, foi disponibilizado hoje o primeiro single deste novo álbum, ‘On My Mind’.

“Uma parte de mim encara este álbum como uma experiência de fazer um grande álbum pop. Tomei uma decisão consciente de que queria estar noutro patamar”, afirma a cantora britânica quanto a ‘Delirium’.

‘Delirium’ é um álbum pop expansivo, que reflete o facto de ter sido criado um pouco por todo o mundo. O disco foi composto e gravado entre Londres, Herefordshire, Suécia e Los Angeles. Goulding trabalhou ainda com produtores célebres como Max Martin, Greg Kurstin, Ryan Tedder dos One Republic, Klas Ahlund e Guy Lawrence dos Disclosure, mas não dispensou o parceiro de longa data Jim Eliot, com quem concebeu este que será um álbum definidor na sua carreira, um verdadeiro ‘statement’ pop eufórico e jubilante.

Canções como ‘Devotion’, ‘On My Mind’, ‘Don´t Panic’ ou ‘Don´t Need Nobody’ são autênticos hinos que preservam uma intimidade muito pessoal. Já em ‘Army’ Goulding canta sobre a sua melhor amiga, Hannah.

O álbum contém 16 temas, sendo que a versão deluxe conta com mais quatro canções.

Desde que se estreou em 2010 com ‘Lights’ que Ellie Goulding já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo, venceu dois Brit Awards e os seus vídeos no canal Vevo somam milhares de visualizações.

Este ano a cantora já lançou o single ‘Love Me Like You Do’, que integrou a banda sonora do filme ‘50 Sombras de Grey’, chegou ao primeiro lugar do top de vendas em mais de 70 países, incluindo Portugal, e quebrou o recorde da canção com mais streams numa semana.

Em destaque

Subir