TV

Groove Music é o próximo Zune, o iTunes da Microsoft

Se usa o Zune, o serviço digital de música da Microsoft, prepare-se para o Groove Music. O gigante da informática informou que em novembro vai encerrar o Zune e quem tiver uma assinatura vai passar a ter acesso ao Groove Música, o streaming que já ‘reformou’ o Xbox Music.

O Zune, a aposta da Microsoft para concorrer com o iTunes, não se conseguiu impor no mercado. A consequência é óbvia: o serviço vai acabar.

No blogue oficial, o gigante da informática anunciou o encerramento do Zune a 15 de novembro de 2015. Mas o que acontece a quem pagou para assinar o serviço?

Nada de especial, eis a resposta. Quem tem uma assinatura no Zune passa a gerir as músicas através do Groove Música, o serviço de streaming que a Microsoft tinha lançado para substituir o Xbox Music.

Quem tiver um aparelho Zune poderá continuar a ouvir as músicas já descarregadas, uma vez que o encerramento do serviço não tem implicações no conteúdo dos utilizadores: apenas deixa de ser possível descarregar novas músicas.

A boa notícia deste salto do Zune para o Groove Música é o aumento do catálogo, que já tem mais de 40 milhões de temas.

As assinaturas para o Groove Música será de 9,99 dólares por mês, com descontos para quem subscrever planos a três ou 12 meses.

Quem optar por não querer a migração automática só tem de pedir o cancelamento da assinatura Zune, com a Microsoft a reembolsar os eventuais créditos na Microsoft Store ou em cartões mais específicos.

Em destaque

Subir