Motores

Elisabete Jacinto termina Morocco Desert Challenge no pódio

Elisabete Jacinto concluiu o Morocco Desert Challenge no último lugar do pódio. Desta forma a equipa Bio-Ritmo alcançou os objetivos traçados para esta prova, onde conquistou o quarto posto da classificação na sua classe, e nos 138 quilómetros cronometrados que compunham a etapa que ligou Tendrara a Oujda terminou a especial com uma diferença de 5m25s para o holandês Martin Van Den Brink, o grande vencedor da categoria camião desta prova. Para além de três camiões, apenas dois carros foram mais rápidos que Elisabete Jacinto a realizar o traçado deste último dia.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho completaram o sem problemas no MANG TGS e conseguiram vencer duas (a primeira e a penúltima) das sete etapas desta prova.

Aliás, a formação lusa permaneceu desde o primeiro dia de competição nas posições cimeiras entre os T4 o que lhe permitiu manter o terceiro posto da classificação geral da sua classe, lugar obtido ao final do segundo dia de corrida.

O setor seletivo desta derradeira especial foi encurtado porque o mau tempo que se fez sentir nos últimos dias deixou algumas zonas impossíveis de transpor. Assim, por razões de segurança a organização da prova optou por anular os últimos 40 quilómetros da etapa.

“A especial de hoje foi um pouco mais curta. Caiu granizo e choveu durante a noite e havia partes com oueds que estavam cheios de água e era impossível passar. Assim a organização decidiu cortar os últimos quilómetros para que não houvesse problemas”, explicou Elisabete Jacinto.

“O sector seletivo correu-nos bem. Fomos o segundo veículo a partir para a etapa e fizemos toda a especial sempre a acelerar. Viemos um bocado grande atrás do Renault da equipa 505, mas às tantas eles pararam com um problema e nos passámos para a frente e fomos o segundo camião a chegar ao acampamento”, referiu também a piloto do Montijo.

“Esta prova correu bastante bem. O balanço não podia ser mais positivo. Não tivemos problemas a assinalar e estamos muito contentes com o nosso resultado. Já estávamos a precisar de uma corrida assim”, acrescentou Elisabete Jacinto.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir