Motores

Elisabete Jacinto sobe à liderança dos camiões no Africa Eco Race

Elisabete Jacinto subiu à liderança da classificação dos camiões no Africa Eco Race, disputada que foi esta quinta-feira a terceira etapa da prova.

No percurso de 400,71 quilómetros entre Agdal e Assa o mais rápido voltou a ser o líder da classificação dos automóveis, Dominique Laure, que acompanhado por Christophe Crespo levaram o buggy Optimus MD a mais uma vitória, cumprindo o trajeto em 4m24,43s.

Fotos: AIFA

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, a bordo do MAN TGS # 404 da equipa Bio-Ritmo, foram os segundos mais rápidos entre os camiões, logo atrás do Iveco do belga Igor Bowens e gastando mais 22,02s que Laure. Isso valeu-lhe a subida ao sexto posto da classificação geral conjunta de automóveis e camiões, bem como à liderança destes últimos.

Foi a terceira vez consecutiva que a piloto do Montijo conseguiu ser segunda entre os ‘pesados’ nas três etapas já disputadas, mostrando assim uma grande consistência, numa pista dura e sinuosa.

“O dia hoje correu bem. A pista era rápida, mas bastante dura porque havia muitas zonas com lombas e valas profundas onde tínhamos que abrandar para não termos problemas. No entanto, impusemos um bom ritmo e conseguimos andar depressa. Sem dúvida que foi mais uma boa etapa e por isso estamos contentes com os resultados alcançados nesta corrida”, contou Elisabete Jacinto no final da jornada.

A quarta etapa do Africa Race vai ligar esta sexta-feira o Oued Draa e Fort Chacal ao longo de um setor seletivo de 492,75 quilómetros. Nesta especial a caravana será conduzida para o sul de Marrocos que terá paisagens bens distintas. As pistas rápidas vão dominar o dia.

 

Em destaque

Subir