PT Animal

Elefantes obrigam motociclista a pedir desculpa pelos ‘aceleras’

moto pede desculpa

Um grupo de ‘aceleras’ perturbou os elefantes do Parque Khao Yai, que apesar da fúria recusaram castigar um motociclista inocente que… lhes pediu desculpa pelos outros.

A memória dos elefantes é o que se sabe, mas a justiça e a bondade são do mesmo tamanho.

Um incidente que ocorreu numa estrada que atravessa o Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, provou que os elefantes são dos animais mais inteligentes que existem, sendo capazes de distinguir entre o bem e o mal.

No passado domingo, um motociclista aproveitava o momento em que a estrada estava vazia, no quilómetro 32, e circulava junto a uma manada de elefantes.

Só que, mesmo antes de uma curva, “quatro ou cinco” motos de alta cilindrada – e ruidosas – ultrapassaram o homem e deixaram os paquidermes em fúria, como contou uma testemunha, citada no site do parque.

Enquanto desfazia a curva, o motociclista ‘inocente’ deparou-se com a matriarca em fúria, acompanhada por outros elefantes zangados. O homem só teve tempo de saltar da motorizada e fugir.

Na berma, o motociclista juntou as mãos e curvou-se a pedir desculpa, embora não tivesse sido ele a perturbar a manada. Certo é que a manada compreendeu e, como referiu a citada testemunha, “os elefantes não tocaram nem no homem, nem na motorizada”.

Infelizmente, concluiu a mesma testemunha, os ‘aceleras’ são o grande problema do Parque Nacional Khao Yai: “Já vi vídeos de motos a mais de 240 quilómetros por hora, todas com escapes modificados”.

moto pede desculpa 02

Em destaque

Subir