Mundo

Egito: Morrem cinco polícias após um ataque num posto de controlo

egito manifegito manif 600Morreram cinco polícias, nesta quinta-feira, após um ataque perto do Cairo, Egito, contra um posto de controlo. Foi mais um efeito da escalada de violência, depois da queda do presidente Mohamed Morsi, de acordo com a televisão pública. O Ministério do Interior confirmou estas mortes.

Um ataque levado a cabo no Cairo, nesta quinta-feira, provocou a morte de cinco polícias, deixando outros dois com ferimentos graves. Os agentes estavam num posto de controlo e foram vítimas da escalada de violência no Egito, depois de o exército ter derrubado Morsi.

De acordo com a agência AFP, que cita a televisão pública egípcia, o ataque ocorreu em em Beni Suef, localizada a cerca de 100 quilómetros a sul da capital.

Após a queda do presidente do Egito, ocorreram dezenas de atentados, que já mataram milhares de pessoas. Multiplicam-se as manifestações, com a polícia e os soldados a matarem manifestantes. Este ataque ao posto de controlo da polícia será uma represália.

O ataque ao posto de polícia foi feito por dois manifestantes que se deslocavam numa moto, abrindo fogo contra os agentes. As mortes foram confirmadas pelo Ministério do Interior, através de um comunicado.

Em destaque

Subir