Cultura

Edpcooljazz anuncia dois grandes concertos para uma só noite

Dois grandes concertos com as duplas Omara Portuondo & Diego el Cigala e Luís Represas com Paulo Flores no edpcooljazz, nos Jardins Marquês de Pombal a 26 de julho. Uma noite única de fusão de sonoridades no edpcooljazz, reunindo em dois concertos individuais quatro dos nomes mais relevantes nos seus géneros.

O edpcooljazz anuncia dois grandes concertos para dia 26 de julho : O regresso a Portugal de Omara Portuondo , a diva de Buena Vista Social Club, num concerto único integrado no 85 Tour Castellano, onde irá partilhar o palco com Diego el Cigala; Luís Represas , nessa mesma noite, sobe ao palco com Paulo Flores para juntos apresentarem ‘Mestiço’

O regresso de Omara Portuondo a Portugal e ao edpcooljazz para um concerto muito especial ‘Celebrando a Música’ que faz parte do 85 Tour Castellano e que celebra o 85.º aniversário e 70 anos de música da embaixadora artística da música cubana. Um concerto onde Omara irá partilhar o palco com o cantor de flamenco Diego el Cigala na interpretação dos eternos clássicos da música cubana e temas do seu próprio reportório.

Diego Cigala, apaixonado e profundo, é dos poucos artistas que permaneceu fiel à sua herança musical e conseguiu reconhecimento pelo grande público em todo o mundo. O encontro com Omara aconteceu no verão passado no cenário de Hollywood Bowl, e foi de tal forma intenso que sentiram a necessidade de se juntarem num trabalho único de música, arte e tradição reunidos nesta ‘85 Tour’.

A iniciar esta noite de dois concertos, de grandes vozes e de celebrações, está Luís Represas com Paulo Flores no projeto conjunto Mestiço. Neste último trabalho, que será interpretado no palco do edpcooljazz, os dois músicos e amigos estão entregues a uma ‘deriva criativa’, que os leva a universos de referência das suas carreiras.

De Angola a Portugal transportam mais que as suas culturas. Transbordam para o largo Atlântico subtis vagas de semba, baladas, rumbas e boleros inesquecíveis. Um concerto com suaves tons de melancolia, mas profundamente tocante.

Estes dois grandes concertos de 26 de julho juntam-se a Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Sobre o edpcooljazz

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e a música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente ‘cool’, que lhe dá o nome.

Para além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do edpcooljazz podem ainda contar com o Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.

Ao longo destes 13 anos, o edpcooljazz já produziu mais de 130 concertos, juntando mais 275 mil pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza.

Em destaque

Subir