Motores

Edoardo Mortara ‘herda’ vitória em Hong Kong

Sam Bird foi penalizado pelo toque que deu em André Lotterer no final da corrida de Fórmula E em Hong Kong e isso promoveu Edoardo Mortara a vencedor da prova.

O suíço da Venturi tinha cortado a meta na segunda posição, mas acabou por ser declarado vencedor na sequência da punição a Bird, primeiro na bandeirada de xadrez depois do toque que provocou um furo no monolugar de Lotterer e consequente abandono do alemão da DS Techeetah.

A sanção de cinco segundos atribuída pela sua manobra faz com que Sam Bird ‘caia’ para a sexta posição e Lucas di Grassi e Robin Frinjs subam às segunda e terceira posições, respetivamente.

Recorde-se que António Félix da Costa se classificou na 10ª posição, sendo que para André Lotterer a penalização de pouco serve, pois não lhe devolve a liderança que ocupava na corrida. “Não foi muito justo e vamos regressar a casa com as mãos vazias. É mesmo triste, mesmo se Sam foi penalizado em cinco segundos. Isso não muda a corrida para mim, porque não posso recuperar estes pontos”, queixou-se o alemão.

Lotterer acrescentou: “O positivo disto é que fiz a volta mais rápida e tivemos um bom carro, agora que vamos para Sanya e continuamos a progredir”.

Em destaque

Subir