Desporto

É oficial: Jardim sai para o Mónaco, Sporting encaixa três milhões e pode duplicar valor

bruno carvalhoPresidente do Sporting, Bruno de Carvalho, oficializou a saída de Leonardo Jardim, que vai ser o treinador do Mónaco. A rescisão de contrato permite ao clube de Alvalade encaixar três milhões de euros, valor que pode duplicar, dependendo do sucesso de Jardim no clube francês.

Os adeptos do Sporting veem partir o treinador Leonardo Jardim, que conseguiu conquistá-los. A saída do técnico foi oficializada por Bruno Carvalho, em conferência de imprensa, nesta terça-feira

“A Sporting SAD e o treinador Leonardo Jardim chegaram a um acordo para a rescisão do seu contrato”, adiantou o presidente leonino, que não adiantou pormenores sobre o sucessor no cargo, ainda que seja certo que Marco Silva, que abandonou o Estoril, esteja a caminho dos verde e brancos.

“Não será aqui e agora que o Sporting irá falar quem será o treinador. Havemos de ter um treinador, mas não será hoje que vamos falar sobre isso”, disse ainda Bruno de Carvalho.

O Sporting encaixa três milhões de euros com a saída de Leonardo Jardim, mas esse número pode duplicar, dependendo do sucesso do treinador em França. “O Sporting tinha uma cláusula de rescisão de 15 milhões para Portugal e de três milhões para o estrangeiro”, explicou Bruno de Carvalho.

Além disso, o Sporting precaveu um eventual regresso de Leonardo Jardim a Portugal, nos próximos quatro anos.

Caso esse cenário suceda, o clube que o contratar terá de pagar o remanescente dos 15 milhões de euros.

Em destaque

Subir