Nas Notícias

Mãe irlandesa recupera a bebé retirada por risco de negligência

bebe irlandesa 210bebe irlandesaA mãe irlandesa que, embriagada, cambaleava na varanda num oitavo piso com um bebé ao colo vai recuperar a filha. A GNR foi ao local retirar a menina devido ao risco de negligência, no domingo à noite, mas a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens autorizou a devolução aos pais.

Um casal de turistas irlandeses tornou-se notícia por, num oitavo piso de um apartamento em Albufeira, estar a colocar em risco a vida de uma bebé. A menina, de 14 meses, foi retirada pela GNR, mas vai ser devolvida aos pais quando estes regressarem ao Reino Unido.

O caso fora entregue ao Ministério Público, com a criança a ser internada no Hospital de Faro.

O incidente começou quando a GNR recebeu alertas de uma mulher, aparentemente embriagada, estar a cambalear na varanda, num oitavo piso, com uma bebé ao colo.

Houve também testemunhas a garantir que os pais haviam atirado a menina à piscina.

Quando foi levada para o hospital, a bebé entrou nas urgências e foi transferida para a ala pediátrica. Foram feitos exames que deram negativo, para sedativos e outras substâncias.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Albufeira validou a devolução da menina aos pais para que a família possa regressar ao Reino Unido, onde será acompanhada por serviços sociais.

O Ministério Público constituiu os pais, ambos da Irlanda da Norte, como arguidos.

Em destaque

Subir