Nas Notícias

Duas pessoas soterradas em prédio que ruiu em Lisboa

Um prédio desabou, nesta tarde em Lisboa, deixando duas pessoa soterradas. Uma das pessoas já foi resgatada e encaminhada com ferimentos considerados ligeiros ao hospital. Para já, as equipas de socorro ainda não conseguiram resgatar o outro elemento.

Tudo aconteceu na avenida D. Carlos I, na capital, perto do Parlamento.

As informações indicam que o Regimento de Sapadores estão a tratar da ocorrência, ocorrida num edifício que estaria em remodelação.

O Jornal de Notícias cita fonte da Proteção Civil e revela que no local estão 38 operacionais e 13 meios terrestres.

À Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, explica que ficaram “na altura duas pessoas soterradas”, tendo já sido retirado um dos feridos dos escombros.

“Trata-se de um acidente trabalho. Já foi retirado um homem de 61 anos, com ferimentos ligeiros, e transportado ao hospital de São José”, afirmou.

De acordo com a mesma fonte, o outro ferido ainda está no local, uma vez que “não estão reunidas as condições de segurança necessárias” à remoção do segundo trabalhador envolvido no acidente.

No local estão, de acordo com a PSP, operacionais do INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e da Polícia Municipal.

O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

Em destaque

Subir