Velocidade

DTM: António Felix da Costa determinado num bom resultado em Norisring

FelixDaCostaNorisring114FelixDaCostaNorisring114 600António Félix da Costa está motivado para a quarta prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), que no próximo fim-de-semana se disputa no traçado urbano de Norisring, em Nuremberga.

O piloto português da BMW está determinado a obter um bom resultado face à evolução e rapidez evidenciada nas provas de anteriores, e num traçado muito curto – de pouco mais de dois quilómetros – e onde se espera que os carros andem muito próximos, a intenção é de andar nas posições da frente.

“Vou em toada de ataque. Apesar de estar a evoluir em vários aspetos tenho sido rápido nas primeiras corridas. Daí que esteka determinado em manter esse bom nível de andamento e com a BMW e a minha equipa possa melhorar alguns detalhes”, começa por dizer Félix da Costa.

Depois dos primeiros pontos conseguidos em Hungaroring, o piloto de Cascais sabe que qualquer detalhe faz a diferença, nomeadamente nesta “onde o desgaste dos pneus macios é grande”.

“Este campeonato é muito competitivo, e para estar na discussão dos primeiros lugares nada deve ser deixado ao acaso, e para ter sucesso temos de estar a cem por cento e atacar ao máximo de cada vez que entramos no carro. E é isso que voufazer este fim-de-semana”, acrescenta António Félix da Costa.

Em destaque

Subir