Velocidade

Miguel Faísca quer brilhar em Paul Ricard

MiguelFaiscaPaulRicard114MiguelFaiscaPaulRicard114 600Miguel Faísca regressa este fim-de-semana à competição, para participar na jornada do campeonato Blancpain Endurance Series que se disputa no circuito de Paul Ricard, aos comandos de um dos Nissan GT-R da equipa NISMO RJN, ao lado do japonês Katsumasa Chiyo e do russo Stanislav Aksenov.

O piloto português, vencedor europeu do GT Academy, encara o evento com confiança, já que se disputa num circuito onde decorreram os testes oficiais de pré-temporada para este campeonato.

“Quando entrar em pista não vou estar preocupado em descobrir o traçado e as reações do Nissan GT-R mas sim em rodar depressa. Por isso a equipa está otimista em sair de França com um bom resultado de conjunto”, começa por dizer Miguel Faísica.

“A emoção é grande e só espero que não se repitam os incidentes que impediram a obtenção de melhores resultados nas duas provas anteriores”, refere ainda o piloto português, lembrando os azares tidos em Monza e Silverstone.

Uma das curiosidades da prova de três horas em Paul Ricard é o facto de terminar já de noite. O que é visto por Miguel Faísca como “um curto mas bom teste para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que vamos disputar no final de Julho”.

Em destaque

Subir