Mundo

Australiana com 65 por cento do corpo queimado foi capa da revista Women’s Weekly

cara queimada revistaEm julho, a capa de uma revista australiana dá destaque a Turia Pitt, uma mulher que tem 65 por cento do corpo queimado. A The Australlian Women’s Weekly conta a história de Turia, uma engenheira que sobreviveu a um incêndio, depois de ficar presa na floresta enquanto corria uma maratona.

Não é caso inédito, mas é invulgar. Na edição de julho, uma revista australiana deu honras de capa a uma mulher que tem mais de metade do corpo queimado.

Turia Pitt preenche toda a capa da The Australlian Women’s Weekly, que nesta edição deixou de lado os padrões de beleza para contar uma história de sobrevivência.

Esta engenheira sofreu um acidente em setembro de 2011, durante uma ultramaratona de 100 quilómetros. Ficou presa num incêndio florestal, a oeste da Austrália, e ficou com o corpo queimado, marcas de uma batalha pela vida.

O diagnóstico dos médicos, à data do acidente, era pouco animador e a sobrevivência de Turia era pouco provável. No entanto, esta mulher superou com sucesso todas as etapas da recuperação.

Em julho, é capa da revista australiana. Turia Pitt faz palestras sobre a motivação em situações difíceis, fazendo uso da sua impresionante história de vida, publicando vários livros.

Helen McCabe, editora da revista, confessa que Turia é “uma das pessoas mais impressionantes” que conheceu.

Em destaque

Subir