Velocidade

DTM: Acerto do BMW volta a prejudicar António Félix da Costa em Zandvoort

FelixDaCostaZandvoort114FelixDaCostaZandvoort114 600Tal como sucedeu noutras ocasiões, a afinação do BWM M4 DTM de António Félix da Costa voltou a prejudicá-lo na qualificação para a prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) em Zandvoort, Holanda. Isso acabou por não permitir ao piloto português ir além do 19.º lugar da grelha de partida.

Félix da Costa ficou a mais de um segundo da marca que deu a ‘pole positon’ a Mike Rockenfeller, e todos os que passaram à segunda sessão de qualificação ficaram a menos de um segundo do alemão da Audi.

“Estamos a analisar o que aconteceu, porque o desempenho está longe do que queríamos. Não apenas eu mas todos os outros pilotos da BMW. Foi uma qualificaçãop complicada. Não estou satisfeito com o 19.º lugar da grelha de partida”, afirma o piloto de Cascais.

No entanto António Félix da Costa não desmoraliza: “A corrida vai ser longa. Não tenho nada a perder e no DTM tudo pode acontecer. Não está fácil, não temos a performance que queremos. Amanhã parto de 19.º mas não baixo os braços. Vamos para a luta”. 

Em destaque

Subir