Douglas Adams é lembrado hoje com um google doodle, no dia em que o escritor e humorista britânico completaria o 61.º aniversário. Douglas Adams, que se destacou como autor de sketches para a célebre série televisiva ‘Monty Python’s Flying Circus’ morreu aos 49 anos.
A Google recorda Douglas Adams, com um doodle, no dia em que se assinala o aniversário do nascimento do escritor e humorista britânico, que nasceu em Cambridge, a 11 de março de 1952.
Douglas Adams foi um dos grandes autores ingleses, famoso pelos célebres ‘sketches’ que assinou, para série não menos célebre ‘Monty Python’s Flying Circus’, que granjeou grande sucesso na televisão britânica, sobretudo.
Além da sua incursão pelo humor televisivo, Douglas Adams também escreveu para a rádio, criando o mesmo estilo de humor ‘non-sense’. Escreveu alguns livros e deixou uma obra notável, que resume uma vida profissional assinada com muita paixão.
Hoje, dia 11 de março de 2013, data em que se assinalaria o 61.º aniversário de Douglas Adams (filho de Janet Donovan e Christopher Douglas Adams), um google doodle homenageia este autor britânico, que morreu precocemente, com apenas 49 anos.
Adams começou a carreira de escritor depois de concluir o curso de Literatura Inglesa, na Universidade de Cambridge, corria o ano de 1974. Inicia uma vida nómada, pela Europa, até que em Istambul, na Turquia, em 1977, conhece Simon Brett, autor na rádio BBC.
Esta proximidade transforma-se em relação profissional, quando Adams e Brett criam um programa de humor, de ficção científica, que era difundido para a rádio. O programa é pela primeira vez transmitido em 1978, na Rádio 4 da BBC. O grande sucesso do trabalho de Douglas Adams levou a que o programa fosse editado numa saga de cinco romances.
Através de situações bizarras e hilariantes, Douglas Adams faz ironia, numa crítica perspicaz à política, à burocracia e, em geral, à essência humana. ‘The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy’l, ‘The Restaurant at the end of the Universe’, ‘Life, the Universe and Everything’, ‘So long, and thanks for all the fish’ e ‘Mostly Harmless’ compõem a saga dos cinco livros que Adams assinou.
Douglas Adams era também um ativista, defensor do ambiente, um homem apaixonado pela tecnologia, um ateu radical. Richard Dawkins, um biólogo, homenageou Adams com um livro (‘The God Delusion’), onde versava, precisamente, a caminhada do escritor britânico até ao ateísmo.
O escritor britânico morreu aos 49 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco, deixando por terminar o livro ‘The Salmon Of Doubt’. Hoje, Douglas é recordado com um google doodle.