Mundo

Donald Putin na capa da Time

A revista Time criou mais uma capa que promete ficar para a história do jornalismo. A propósito da cimeira entre os dois líderes, combinou os rostos de Donald Trump e Vladimir Putin num só.

A montagem, da autoria de John Depew, com fotos da Getty Images (retrato de Trump) e do Kremlin (o de Putin), é também um reflexo do grande debate que decorre nos EUA: até que ponto a Rússia interferiu nas últimas eleições presidenciais dos EUA?

O artigo de capa, por Brian Bennett, versa sobre “A cimeira da crise”, referindo-se às consequências do encontro oficial entre Trump e Putin.

“Um ano e meio de presidência e a intrigante afinidade de Trump por Putin ainda tem de ser explicada”, apontou o jornalista.

Ao longo do trabalho, Bennett aponta várias ações e declarações do Presidente dos EUA que insinuam uma subserviência em relação ao homólogo russo.

Na sequência da cimeira, Trump cometeu mais uma contradição, admitindo o que até então tinha classificado como ‘fake news’: afinal, a Rússia interferiu mesmo nas eleições presidenciais de 2016.

Mais do que o artigo de Brian Bennett, foi a capa da Time, por John Depew, que se tornou no assunto do momento nas redes sociais.

E fica uma dúvida para a história: Donald Putin ou Vladimir Trump?

Em destaque

Subir