Mundo

Dominique Strauss-Kahn responde por alegada tentativa de violação a jornalista em 2003

Ex-líder do FMI, Dominique Strauss-Kahn, respondeu hoje num interrogatório polícia, em Paris, devido a uma denúncia feita por uma jornalista e escritora francesa. Chama-se Tristane Banon e apresentou queixa no passado mês de junho, quando o caso da empregada de hotel foi conhecido.

Strauss-Kahn foi ilibado no caso de alegada violação de uma empregada de hotel, mas pode ser julgado por crime idêntico, depois de uma jornalista e escritora o acusar de tentativa de violação.

Tristane Banon acusa o ex-responsável máximo do Fundo Monetário Internacional de ter tentado violá-la, num encontro que ocorreu em 2003. Strauss-Kahn exigiu agora que o caso fosse resolvido com a máxima rapidez e pediu urgência nesta audição.

Os advogados de Strauss-Kahn já confirmaram este interrogatório policial, que decorreu na manhã de hoje, na capital francesa. Poderá ser aberta uma nova investigação, mas o Ministério Público pode também não encontrar sustentação para o fazer, ou considerar que a alegada prática deste crime está prescrita.

Em destaque

Subir