Nas Notícias

Pedro Passos Coelho não viu “nada de novo” no Congresso do PS

Reação do primeiro-ministro ao congresso do PS foi curta, mas incisiva. Pedro Passos Coelho evitou comentar as duras críticas de António José Seguro, mas afirmou que não viu “nada de novo”.

Durante uma visita que realizou à Feira de S. Mateus, em Viseu, Pedro Passos Coelho foi instigado a comentar as palavras que Seguro lhe dedicou, com um discurso duro para com as políticas do Governo.

“Não vi nada de novo… Mas, prefiro não comentar”, disse o primeiro-ministro, que, no entanto, vê um Partido Socialista “com responsabilidades”, e “finalmente com condições de participar do debate político”.

Passos Coelho analisou o congresso de Braga como um “arrumar da casa” no principal partido da oposição. Mas, a verdade é que António José Seguro, secretário-geral do PS, definiu um alvo: a governação de direita, da qual Passos é o principal responsável.

Entre as frases de Seguro, destaca-se a crítica às políticas fiscais e ao aumento de impostos: “Sempre que o ministro das Finanças fala, os portugueses têm medo”. Passos opta pelo silêncio.

Em destaque

Subir