Nas Notícias

Risco de derrocada: Prédio de Lisboa evacuado de emergência

Ameaça de derrocada levou a Proteção Civil a evacuar um prédio de Lisboa. Dezanove pessoas foram retiradas do edifício, que pode ruir a qualquer momento. Hoje, será feita mais uma vistoria.

O prédio fica localizado na Rua Morais Soares, em Lisboa, e já por diversas vezes provocou receios aos moradores, que chamaram a Proteção Civil, Polícia Municipal e bombeiros, noutras ocasiões. Ontem, o problema foi encarado ainda com maior precaução.

Segundo a Proteção Civil, existe um “risco elevado” de o edifício ruir a qualquer momento, pelo que os 19 residentes foram imediatamente evacuados. Durante o dia de hoje, será feita mais uma vistoria ao local.

Os sinais de degradação do prédio são visíveis e, segundo relatos dos moradores, o senhorio tem recusado qualquer intervenção. Desde 2004 – ano em que foi dado o primeiro alerta –, o risco de derrocada provoca apreensão dos moradores.

Os residentes estão agora em casa de familiares ou em pensões. No rés do chão do edifício existe uma loja, que está também encerrada. Depois da vistoria de hoje saberão se podem regressar à residência.

Em destaque

Subir