Mundo

Dois prédios desmoronam-se na Índia: Há oito mortos e 30 desaparecidos confirmados

predio desmorona bangladeshOito pessoas morreram na Índia, vítimas da derrocada de dois edifícios, nesta quarta-feira, numa zona residencial de Vadodara, no estado de Gujarat. Os prédios tinham três andares e ruíram de madrugada. Há ainda 30 desaparecidos.

Mais uma derrocada na Índia, desta vez em Vadodara, no estado de Gujarat, com oito mortos confirmados pelas autoridades locais, sendo que este número provisório deverá tornar-se desatual nas próximas horas, em virtude do elevado número de pessoas que estão debaixo dos escombros e que são dadas como desaparecidas.

Os dois prédios ruíram asa 04h30 locais, já na madrugada de quarta-feira na Índia, cerca de 23h30 de terça-feira em Lisboa. As equipas de resgate já retiraram cinco pessoas com vida, sendo que continuam na sua luta contra o tempo para encontrar sobreviventes.

A Índia é um país onde ocorrem repetidas derrocadas, em virtude do desrespeito de normas de segurança no setor da construção. Os prédios que se desmoronaram foram construídos há apenas 10 anos e foram edificados, no distrito de Vadodara, para servir de abrigo a famílias carenciadas.

Ao mesmo tempo que decorrem as operações de resgate, as autoridades estão no local a tentar encontrar as razões para o sucedido, sendo que se suspeita do mesmo problema de sempre: falta de qualidade na construção. Em abril, recorde-se, 74 pessoas morreram na Índia, também vítimas de um colapso de um prédio.

Em destaque

Subir