Nas Notícias

Programa de doação de refeições a famílias carenciadas suspenso pela AHRESP devido ao aumento do IVA

restauranteA subida do IVA na restauração em Portugal levou a AHRESP a acabar com o programa de doação de refeições a famílias com carências económicas. O ‘Direito à Alimentação’ só regressará quando o setor, em crise, recuperar condições de viabilidade económica.

O programa de apoio a famílias carenciadas levado a cabo pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está suspenso, por decisão desta entidade, que enfrenta uma grave crise, em virtude do aumento da taxa de IVA no setor da restauração.

As famílias carenciadas deixarão assim de poder usufruir do ‘Direito à Alimentação’, que permitia apoiar, através da doação de alimentos, agregados com dificuldades económicas.

A AHRESP lamenta esta decisão de suspender o programa, mas alerta para a falta de condições dos membros da associação e a própria incapacidade de prestar este apoio social a famílias com dificuldades económicas.

O setor da restauração enfrenta uma grave crise, quantificada com os números de falências – 11 mil empresas do setor – e do consequente desemprego: mais de 37 mil trabalhadores (segundo números divulgados pelo Jornal de Notícias, que cita o presidente da AHRESP).

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir