Desporto

Dirigente do Fabril sonha reeditar jogo de 1965 contra o Benfica nos ‘oitavos’ da Taça

benfica cardozo 1A qualificação do Fabril para os oitavos de final da Taça de Portugal suscitou nos dirigentes do clube o desejo de reviver a história: defrontar o Benfica, para reviver o dia em que os encarnados foram o convidado de honra da inauguração do Estádio Alfredo da Silva.

Em declarações à RTP, o presidente do Fabril, ainda com o entusiasmo suscitado pela qualificação para os oitavos da Taça de Portugal, manifesta o desejo de ver o sorteio colocar o Benfica na rota do clube do Barreiro.

“O velhinho Alfredo da Silva foi inaugurado em Junho de 1965. O clube convidado na inauguração foi o Sport Lisboa e Benfica. Seria sonhar, mas nós sonhamos, que fosse o Benfica, 47 anos depois, a regressar ao nosso estádio. Estamos a torcer para reviver momentos fantásticos”, sublinha o presidente do Fabril à RTP.

O Fabril e o Lourinhanense são os únicos clubes da 3.ª Divisão qualificados para a eliminatória seguinte da Taça. Os oitavos de final disputam-se em dezembro. O Benfica qualificou-se para a fase seguinte da prova, ao vencer o Moreirense, por 2-0, em Moreira de Cónegos, precisamente onde o Sporting foi afastado da prova.

Em destaque

Subir