Tecnologia

Guerra das patentes: LG e Samsung lutam pela propriedade do OLED

samsung 1Empresas sul-coreanas lutam pela propriedade intelectual de tecnologia implementada sobretudo nos televisores.

A Samsung acaba de avançar com mais um processo relacionado com violações de patentes. Desta vez, a marca sul-coreana ‘abre guerra’ à LG, que curiosamente também tem a Samsung em tribunal.

Em resumo, Samsung e LG lutam em tribunal pela propriedade intelectual da tecnologia OLED, já fortemente implementada no segmento dos televisores. Na verdade, ambas as empresas afirmam que o OLED foi criado dentro das suas portas. Para já, não é conhecido qualquer parecer jurídico sobre este novo processo.

Recorde-se que, em setembro passado, a LG avançou com uma nova acusação sobre a Samsung, onde acusa a sul-coreana de estar a violar a patente da tecnologia OLED nos smarphones e tablets Galaxy.

Na verdade, a guerra das patentes já há muito teve início, e pelo que se tem visto, não há fim à vista tão cedo.

Recentemente, a Samsung venceu em tribunal um processo contra a Apple, relativo ao tablet iPad. A marca da maçã foi mesmo obrigada a publicar uma nota de desculpa à sul-coreana no seu site oficial, afirmando que o aparelho não violava qualquer patente registada pela Samsung.

Contudo, esse mesmo comunicado foi tudo menos apaziguador, o que levou mesmo o juiz que acompanhou o caso a enviar nova ordem à companhia liderada por Tim Cook (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir