Desporto

Diretor do Tour apela ao civismo após incidentes no Alpe d’Huez

O diretor da Volta à França em bicicleta, Christian Prudhomme, apelou hoje ao público que respeite os ciclistas, para não se repetirem os incidentes que marcaram o final da 12.ª etapa em Alpe d’Huez. O ciclista Vincenzo Nibali foi obrigado a desistir, devido a uma queda provocada por um espectador. Veja o vídeo.

“Tivemos uma subida ao Alpe d’Huez muito dolorosa. Os ciclistas do Tour, os seus campeões, devem naturalmente ser respeitados, como o fazem a maioria dos espectadores”, disse Christian Prudhomme em entrevista à agência France-Presse.

O italiano Vincenzo Nibali caiu a quatro quilómetros da meta, alegadamente provocada por um espectador, o que levou ao seu abandono, e os ciclistas da equipe Sky, o britânico Chris Froome e Geraint Thomas (camisola amarela e vencedor da etapa) foram vaiados.

Christian Prudhomme classificou de “inconsciente” o comportamento de uma parte do público e apelou à serenidade das pessoas para que nas próximas etapas não se repitam os incidentes na subida ao Alpe d’Huez.

O diretor do Tour lamentou que tenha ficado pelo caminho um “campeão admirável” (Vincenzo Nibali) e criticou ainda o uso de fumos como forma de apoio na estrada, algo que não “faz sentido” neste tipo de desporto, dado que deixa os ciclistas ‘cegos’.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RW6AN3A6KYWD

Em destaque

Subir