Nas Notícias

Diretor do FMI submetido a exames forenses antes de responder em tribunal

Diretor do FMI, que alegadamente tentou violar uma mulher de 32 anos, responde hoje no Tribunal do Sul de Manhattan, em Nova Iorque. Dominique Strauss-Khan foi submetido a exames forenses, para confirmar vestígios de ADN da vítima.

Dominique Strauss-Khan está detido e saberá hoje se poderá ser sujeito a libertação sob fiança, quando responder no tribunal criminal de Nova Iorque. O diretor do FMI responde por alegada tentativa de violação de uma empregada de hotel.

Este adiamento – Strauss-Khan deveria ter comparecido ontem na justiça – deve-se a exames científico-forenses que o procurador exigiu, com a finalidade de encontrar eventuais provas de violação, como o ADN da alegada vítima no corpo do acusado.

O diretor do Fundo Monetário Internacional apresenta-se hoje no Tribunal do Sul de Manhattan às 11h00 (16h00 em Lisboa) e conhecerá a moldura penal que enfrenta, bem como a medida de coação. Não se sabe, neste momento, se existem testemunhas deste eventual crime.

Dominique Strauss-Khan terá, segundo uma empregada de um hotel, tentado violá-la, depois de sequestrá-la, num quarto de um hotel em Nova Iorque. O diretor do FMI foi, entretanto, substituído de forma interina por John Lipsky.

Em destaque

Subir