Motociclismo

Diogo Ventura oitavo no primeiro dia do EnduroGP em Valpaços

Diogo Ventura esteve em destaque no primeiro dia do EnduroGP, que se está a realizar este fim de semana em Valpaços.

Após ter sido 15º na ‘super test’ na sexta-feira, o piloto do Góis Moto Clube teve uma hoje uma jornada em crescendo, coroada com um brilhante oitavo posto na classe E2 e o 16º posto da classificação geral do Campeonato do Mundo.

“Consegui crescer um pouco ao longo do dia numa classe bastante competitiva, como é a E2. Fui conseguindo cada vez maior comodidade e conforto com a moto e os tempos nas especiais melhoraram e sinto que podia ter melhorado um pouco mais não fosse algum tempo perdido na ‘Extreme’ e a queda que sofri logo na segunda especial, que me fez perder ainda mais segundos”, referiu Diogo Ventura no final do dia.

Ainda assim o piloto português mais mundialista do enduro internacional diz que “foi um dia positivo” em que se sentiu bem. “Senti que consegui ter um bom ritmo e estar na luta com vários pilotos, o que é muito positivo”, acrescentou.

Amanhã Diogo Ventura enfrenta o segundo dia de competição, apostado em melhorar as suas passagens nas especiais e mostrar mais uma vez que tem lugar no pelotão do Campeonato do Mundo de Enduro, que pela primeira vez está em Valpaços.

Em destaque

Subir