Motociclismo

Diogo Ventura ‘do céu ao inferno’ em Castelo Branco

Certamente que Diogo Ventura deseja esquecer rapidamente o que lhe sucedeu na terceira prova do Campeonato do Mundo de Enduro, que teve lugar em Castelo Branco.

Uma semana depois de ter estado na ronda de Santiago de Compostela o piloto português queria fazer melhor diante do seu público, mostrando a sua rapidez no primeiro dia de prova, antes de ser obrigado a abandonar no segundo devido a lesão.

“O primeiro dia foi muito bom pois andei sempre entre os dez primeiros da geral e a lutar pelo 11º lugar da geral até bem perto do final, batalha que perdi quando deixei ‘calar’ o motor da minha moto na derradeira passagem pela Extreme, o que me fez também descer ao sétimo posto na classe”, contou Diogo Ventura.

Mas o pior para o piloto do Góis Moto Clube estava ainda para vir, acabando por abandonar no decorrer da segunda volta após um toque com a perna no chão ter ‘despertado’ uma antiga lesão num joelho.
“Foi pena. Estava novamente muito bem e a sentir-me bastante confortável, mas fui forçado a abandonar. Tinha que o fazer pois tenho corrida do nacional dentro de quinze dias e quero tentar estar na minha melhor forma”, lamentou Diogo Ventura, cuja próxima prova será o Enduro de Águeda, válido para o campeonato nacional da especialidade.

Em destaque

Subir